Todos sabemos que o futsal é uma modalidade em desenvolvimento, que a cada dia que passa tem mais adeptos. O nível de exigência em cada plantel tem subido bastante, aumentando com isso a qualidade do futsal praticado.
Porém mais de 90% das equipas são amadoras, acarretando todos os problemas daí inerentes, sendo o mais importante para a sobrevivência destas a falta de verbas.
Com as constantes subidas dos encargos, a equipas deparam-se cada vez mais com a falta de patrocinadores sendo muitas vezes obrigadas a desistir das provas em que estão inseridas.
Já se falou muito em encontrar soluções para tornear esse flagelo, porém tem sido bastante difícil para muitas das formações que militam nas divisões distritais, onde é mais sentido esse problema.
Fico triste por sentir que o futsal não tem a visibilidade que merece, acho no alto da minha modesta opinião, que o futsal mesmo sendo disputado a nível distrital merece uma maior atenção dos meios de comunicação locais.
A falta de público nas bancadas explica-se também por essa falta de visibilidade, pois normalmente quem se desloca aos pavilhões são pessoas directamente ligadas ao futsal, pois só elas têm a facilidade de acesso às datas e locais dos jogos.
Com isto não venho dar soluções para resolver os problemas do futsal, apenas é uma opinião que tem o valor que tem.