domingo, julho 13, 2008

Uma divisão com duas séries, ou duas divisões?

Este assunto tem sido abordado inúmeras vezes nas nossas conversas de café com amigos e colegas de equipa.
Muitos defendem que seria benéfico para o campeonato haver duas divisões, pois com esse sistema as equipas do fundo da tabela teriam algo para lutar até ao final do campeonato. Todavia defendem também que o apuramento do campeão deveria ser feito através dum sistema de jogos em playoff talvez com os 4 ou 6 primeiros classificados.
Outros defendem que o ideal será haver as duas séries, havendo depois o tal jogo de playoff para decidir a equipa que subirá ao nacional.

De acordo com a votação que fizemos a maioria decidiu que o mais benéfico seria haver a 2ª Divisão na A.F. Braga.
Gostariamos que deixassem aqui a vossa opinião.


22 comentários:

Anónimo disse...

Gostaria de aproveitar e deixar a minha opinião(pois noutros sítios ja fui bloqueado por chamar à razão alguns "distraídos")
Eu penso que o mais indicado será mesmo a existência de 2 divisões, primeiro porque anima mais o campeonato da primeira divisão e claro que também irá aumentar a qualidade das equipas no escalão principal do campeonato da afbraga. Assim equipas que venham para ser "bombos" ficam sempre pela segunda, e as que realmente tenham qualidade subem para a primeira divisão.
Tenho dito, obrigado e cumps.

Anónimo disse...

2 divisoes claro. eu acho sinceramente que deveria haver 2 divisoes, pois melhorava a competiçao. vamos ver o que associaçao decide, espero bem que sejam sensatos e decidam em prol da qualidade do futsal.

Anónimo disse...

1 ou 2 divisões este ano não se discute. A AF Braga já comunicou que só haverá uma divisão. Parece que agora que, os planteis e orcamentos já estão praticamente fechados, não e correcto haver 2 divisões. Olhem para as contratacões de algumas equipas, novas, e vejam se elas pensão em jogar na 2ª. Bem ou mal agora só à uma solução fazer 2 series na 1ª divisão.

Anónimo disse...

Se calhar essas equipas com "orçamentos milionários" devem ir directamente para o nacional.
Sim a duas divisões.

Anónimo disse...

isto prova o poder de algumas equipas na nossa associação...agora so porque
algumas equipas reforçaram-se bem, ja não podem jogar numa 2ª... eu concordo com o anonimo das 12:34h... o melhor é jogarem ja na nacional....não fosse o treinador de uma dessas equipas ex-seleccionador da AFB...
é uma vergonha

Anónimo disse...

Consta que o Rui Couto vai treinar o Guimarães Futsal será verdade?

Anónimo disse...

Desculpem se não me fiz compreender. O que quiz dizer foi que se a AF BRaga quando asseitou as candidaturas para a nova epoca, disse que as novas equipas iriam participar na 1ª divisão, não era aceitavel modar de opnião agora. Pelo que sei à equipas novas que consiguiram arranjar patrocinios importantes que caso não participe na 1ª esses mesmos patrocinios desistem. E depois como é que se vai pagar à AF Braga.

Anónimo disse...

resposta ao anonimo das 12:00 do dia 16, como vai ser??? é facil, é só devolver os jogadores por elas contratados as equipas em que foram retiradas sem escrupulos, isso sim seria acertados, agora só pq as equipas novas se reforçaram com os melhores jogadores das equipas do ano anterior pensam que ja mandam nisto, acho eu que o tiro saiu pela culatra amigo acho muito bem que começem pela segunda e com trabalho alcansem os objetivos, agora fazer das equipas antigas gato e sapato acho errado

Anónimo disse...

concordo plenamente com o comenterio das 12:02 dia 17....tem toda a razao...

Anónimo disse...

boa tarde.
a confirmar-se as 2 divisões,é no minimo lamentavel pois existem muitos clubes que se reforçaram com o intuito de lutar pela subida e mais grave ainda são os patrocinios(são fundamentais para o funcionamento dos clubes),que pretendem patrocinar equipes da 1ª divisão.
para acabar isto vai ser ridiculo, isto é, as equipes da 2ª muito superiores as da 1ª.

Anónimo disse...

se são assim tão boas, vão ja para os nacionais! Juizo nessas cabeças senhores!!! Juizo!!!!

Anónimo disse...

boa tarde.
a confirmar-se as 2 divisões,é no minimo lamentavel pois existem muitos clubes que se reforçaram com o intuito de lutar pela subida e mais grave ainda são os patrocinios(são fundamentais para o funcionamento dos clubes),que pretendem patrocinar equipes da 1ª divisão.
para acabar isto vai ser ridiculo, isto é, as equipes da 2ª muito superiores as da 1ª.


a isto chama-se andar com o carro à frente dos bois....

Anónimo disse...

se são assim tao boas e melhores do que as da 1ª, deveriam prova-lo na segunda... caso as duas divisoes não venham a acontecer, isso prova o peso que algumas equipas novas teem na AFB...

Anónimo disse...

Pelo que já ouvi dizer, estão a ponderar realizar o campeonato distrital com 2 divisões(até aí tudo bem), porém a estruturação do mesmo é que não me está a agradar, passo a explicitar. A 1ª divisão será constituida por todas as equipas do ano passado, e a 2ª divisão apenas com a novas. Parece-me um tanto ou qto despropositado, a ser feita a 2 divisão penso que o máximo de equipas na 1ª não deveria passar das 14.
Eu sei que virão agora aqui dizer que "ah! mas ninguém foi avisado o ano passado que quem ficasse no lugar X poderia descer de divisão". Eu sinceramente acho que isso não tem razão de ser, porque apesar de não existir a 2ª divisão sempre houve essa possibilidade em cima da mesa, ou quem ficou no fundo da tabela, achava que se entrassem equipas novas iriamos fazer um campeonato com vinte e tal equipas.
Por isso a minha opinião é de que deveria sim ser feita a 2ª divisão mas a 1ª ficaria apenas com 14 equipas, o resto seria para constituir, junto com as novas equipas, a 2ª divisão.

Cumps.

Anónimo disse...

Quero esclarecer que o post em que diziam que iria treinar o Guimaraes é falso.Nao existe nem nunca existiu qualquer contacto com a equipa do Guimarães que segundo sei está muito bem servida no que toca a treinador.Aproveito para desejar as maiores felicidades e sorte ao Guimarães e a todas as outras equipas.
Rui Couto

Anónimo disse...

Meus caros amigos, há dias liguei para a AFBraga e foi-me dito que a haver 2 divisões seria da seguinte forma: a 1.ª distrital com todas as equipas do ano passado (TODAS) ou seja 18 equipas se não desistir nenhuma, e a 2.ª divisão só com as equipas novas (seis até há data).
Agora aos defensores da competitiividade pergunto eu , tem lógica 18 equipas numa divisão e seis noutra?
Uma divisão 2 séries e pronto.

Anónimo disse...

Meu senhores queiram voçês ou nao uma coisa vai acontecer se houver segunda divisão maior parte das equipas irão desisitir principalmente as novas que alguma investiram e investiram bem nao tou a ver a nossa AFBraga a deixar fujir asssim dinheiro das mão. Uma coisa vos garanto este ano será muito improvavel que haja segunda div. pois se assim a AFBraga o imposer nao haverá equipas para a formar, alvez pro ano ja acredito, pensem nisso caros colegas façam as contas quanto a associaçõa se arrisca a perder se fizer agora segunda e depois falem. um muito obrigado por lerem e um grande abraço.

Anónimo disse...

Isso nunca vai acontecer, 18 equipas numa primeira divisão e 6 ou mais na outra...nem lhe podiam ter dito isso na A.F.Braga...o que acontece é que as 6 ultimas equipas que ficaram no ano passado vão ter de descer e claro que elas não querem isso...e por isso mesmo é que vai passar por 2 series de 14 equipas ou 13... na minha opinião devia haver 2 divisões mas tb acho que seria injusto para as equipas que já faziam parte do campeonato..

Anónimo disse...

não consigo entender algumas pessoas que por aqui andam, pois o que me pareçe é que as equipas que estão na 1ª estão com receio das novas equipas, pois se assim não fosse não hesitariam em aceita-las, mas eu compreendo que ser ultrapassado por novas equipas é muito duro mas se não for este ano será no proximo e ai quem agora fala estará na 2ª e ai vai querer uma só divisão.

Anónimo disse...

Ó anónimo das 12.07 se eu escrevi que me disseram na AF Braga que da 1.ª divisão não descia ninguém é a pura verdade, foi-me dito mais que uma vez. Mentiroso não sou até porque não tenho problema em identificar-me.
AALP.

Anónimo disse...

eu so digo uma coisa...a qualidade que se pratica na distrital ate é um crime haver duas divisoes...uma divisao e chega muito bem, jogos com fartura.. haver se da pa evoluir qq coisa!!!! e dp sim pensar em algo mais..

treinadores de taska sem formacao nenhuma e sem experiencia e qe pensam qe vao revolucionar o futsal!

jogadores mediocres armados em craques!

directores qe se deixam iludir e qe arruinam clubes e dp voltam como defensores das causas justas e criam clubes de um dia pa outro!

sao muitos males pa uma Associacao.........sim a evolucao...mas ponderada..sem ilusoes...vamos aprender de uma vez por todas a trabalhar c o qe temos!!!!

abraco

"sem medo de dizer a verdade"

Anónimo disse...

sou arbitro de futsal e eu sou a favor de duas divisoes porque dava para os arbitros que subiram a segunda divisao de apitar jogos de seniores que ano passado isso nao aconteceu