quinta-feira, outubro 13, 2005

S.C.Braga cilindrado....

No jogo em atraso da 1ª Jornada, o SL Olivais arrasou por completo o Sporting de Braga por 10-1.
A diferença entre as equipas foi de tal forma abissal que nem a viagem a meio de semana a Lisboa serve de pretexto para os bracarenses explicarem tanta desinspiração.
E quase tudo ficou resolvido no primeiro minuto, altura em que João Marçal marcou um golo fabuloso, descaído sobre a ala esquerda. É que nunca mais esteve em causa a superioridade da equipa de Luís Alves que, em noite endiabrada, partiu para uma goleada das antigas.
O Braga quis jogar de peito aberto durante os 40 minutos, só que actuou sem colete à prova de balas, acabando massacrado.
A tentativa de pressão a campo inteiro só resultou a espaços pois, durante os 40 minutos, possibilitou inúmeras jogadas de superioridade numérica aos locais, ultrapassada a 1ª linha defensiva.
Ofensivamente, os pupilos de André Teixeira também não tiveram capacidade para criar uma única situação de grande perigo, apenas conseguindo marcar da marca dos 10 metros.
No outro lado, tudo ao contrário. O Olivais foi super eficaz na pressão sobre o adversário que quis sair sempre a jogar e enterrou-se vezes sem conta, perdendo logo a bola perto da sua área.
A nível ofensivo, os locais conheciam a forma de pressionar do Braga e foi fácil esperar pelos melhores momentos para criar desequilíbrios.
Acrescentando a tudo isto, João Marçal, Estrela e Caturra eram autênticos cavalos à solta, evidenciando uma grande superioridade física e técnica nos duelos individuais, e começa-se a perceber melhor os números finais.
Como conclusão, o Olivais confirmou finalmente o que dele se esperava, recuperando vicissitudes antigas, ante um Sporting de Braga claramente impotente, numa exibição para esquecer.

Sem comentários: